Blog para vizinhos, amantes, simpatizantes e visitantes do Penedo
7.6.10
A aldeia, algumas casas
No Penedo aproveita-se quase tudo, sendo tão belo ao perto como se intui quando se olha a partir da praia das Maçãs ou da estrada de Colares para Almoçageme. Isto dá pano para mangas, mostrando-se hoje só algumas das muitas casas locais, caiadas, pintadas, compostas.
Parabéns pelo blog! Alegro-me de saber que esta aldeia transmite tantas emoções e contentamento a quem nos vista e por cá habita. Também aqui moro e gostei de ver novamente esta festa que há tanto tempo não se fazia
Porque o Penedo tem tanta(s) vida(s) dentro, propomo-nos ir pendurando por aqui palavras, imagens e sons, deixando os visitantes deste sítio intuir sabores e aromas que só por lá se desfrutam. Mais que as pedras e as casas, a sazonalidade das flores e a ciclicidade das festas, são as pessoas que aqui queremos trazer - no trabalho, nas festas, nos lazeres. Os nascidos e criados, os que se apaixonaram e ficaram, os que ficam por cá menos do que gostariam, os que regressam mal podem. Os que param a beber a paisagem ao longe e os que se cativam pelo que vêem ao perto. Os que vão ao café do Paulo e os que se assustam pelos acessos estreitos. Os que fazem crochet à porta, regam as sardinheiras ou que contemplam os gatos que circulam. Os que vieram de longe, trabalham perto e se levantam cedo. Os que procuraram o paraíso e acharam que aqui era parecido.
Parabéns pelo blog! Alegro-me de saber que esta aldeia transmite tantas emoções e contentamento a quem nos vista e por cá habita.
ResponderEliminarTambém aqui moro e gostei de ver novamente esta festa que há tanto tempo não se fazia
Muito obrigada! Paula Godinho e António Monteiro Cardoso
ResponderEliminar